Na última terça-feira (25), o Corinthians recebeu a equipe do São Paulo na Neo Química Arena, partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e saiu em vantagem em uma noite brilhante de Renato Augusto.
O primeiro tempo foi bem abaixo do esperado, as equipes estavam arriscando pouco e os goleiros não tiveram grandes sustos. O tricolor paulista teve mais posse de bola e tentou buscar um pouco mais de jogo, mas os zagueiros adversários não permitiram as ultrapassagens. Ainda no primeiro tempo devido à uma pisada em falso, o atacante Calleri teve que ser substituído por Juan, e será avaliado pelo departamento médico tricolor.
O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro, ambas equipes saíram mais ao jogo e os donos da casa após uma ótima triangulação de Adson, cruzou no meio da área e Maycon rolou para Renato Augusto que marcou o gol da equipe corintiana. O São Paulo não demorou muito para reagir, em uma ótima descida ao ataque, Juan recebeu de costas e após um mal rebote do zagueiro Gil, Luciano chuta com a perna esquerda, a bola chega a bater na trave e entra no gol. Na comemoração o atacante tricolor foi até a torcida adversária, onde iniciou uma confusão e como consequência levou cartão amarelo e está fora do segundo jogo da semifinal.
O São Paulo após o gol ganhou mais volume de jogo e incomodou muito mais a equipe rival, mas em uma falha de marcação de Caio Paulista aos 35 minutos, Renato Augusto estava livre de marcação e marcou o gol da vitória corintiana para delírio de mais de 46 mil corintianos presentes no estádio.
A partida terminou em 2×1 para os donos da casa, que possui a vantagem de empatar no jogo de volta para conseguir chegar a final do torneio. O tricolor paulista além de ter a desvantagem fica mais uma vez no quase, em quebrar o Tabu de nunca ter vencido no estádio de seu rival. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto no Morumbi, e deve ter mais de 60 mil torcedores são paulinos.