Nesta terça-feira (25), Noruega e Suíça entraram em campo no Estádio de Waikato, em Hamilton, encerrando o sexto dia de Copa do Mundo Feminina. No jogo, as duas seleções tiveram seus momentos de escalada e adversidade, mas no fim, Suíça e Noruega fecharam o dia com o placar zerado.
A Suíça começou a partida sendo mais vigorosa em relação à concorrência. Fez um bom toque de bola e foi para cima com Seraina Piubel e Ana Crnogorcevic. Piubel cruzou e acertou a trave. A Noruega assistia a concorrência se sair melhor, mesmo sem marcar gols, e por um breve momento conseguiu chegar na área da Suíça com Haug que cabeceou, mas bola foi para cima.
Após o intervalo, precisando de resultados,a Noruega finalmente veio para viver seu momento na partida. Aos 9 minutos, Haug recebeu a bola e chutou rumo ao gol e a goleira suíça defendeu bem. Aos 18 minutos, foi a vez da Suíça tentar golear com Ramona Bachmann que recebeu na entrada da área, mas finalizou errado. Aos 28 minutos, Hansen recebeu na meia direita, finalizando de fora da área, mas a goleira suiça Thalmann fez mais um excelente defesa, permitindo que o placar ficasse zerado.
Com o resultado deste jogo, a tabela de classificação agora vira uma verdadeira bagunça. Agora, todas as seleções chegam à última rodada com possibilidade de classificação.
Suíça pode seguir pacificada pois segue na liderança da chave agora com quatro pontos, mas com pesar que uma provável vitória a colocaria na liderança isolada, com mais três pontos. Nova Zelândia que foi derrotada pela seleção asiática, Filipinas, mais cedo, vem na vice-liderança com três pontos, seguida de Filipinas com a mesma pontuação. A Noruega conquistou seu primeiro ponto, mas segue precisando de um bom resultado para seguir com chances de classificação, pois ocupa a última colocação.