Durante a madrugada brasileira desta terça-feira (25), Filipinas e Nova Zelândia entraram em campo no Sky Stadium, em Wellington, pela segunda rodada do grupo A na Copa do Mundo. Filipinas, levou a melhor por 1 a 0.
No início da partida, a Nova Zelândia mostrou melhor desempenho em relação às Filipinas. As neozelandesas eram as mais fortes, sempre procurando se impor diante a concorrência tendo muito mais tempo no campo de ataque, e mais posses de bolas, enquanto às Filipinas demonstravam dificuldade em acompanhar o ritmo das donas da casa.
No entanto, na metade do primeiro tempo, os ventos da cidade mais ventosa do mundo parecia soprar a favor das Filipinas, que começou a ter melhor performance e abriu o placar aos 25, com gol de cabeça de Sarina Bolden, garantindo a vitória inédita da seleção estreante em Copas. Antes do fim do primeiro tempo, Guillou chutou em direção ao gol tentando anotar o segundo gol para Filipinas, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, a Nova Zelândia, depois de algumas alterações, veio em campo como no início do primeiro tempo. Aos 12, Wilkinson tentou anotar o gol cabeceando, fazendo a bola ir por cima e passar bem perto. No início dos 18, as neozelandesas tiveram a chance novamente de também golear quando Bowen chutou para a trave. Aos 23, Filipinas já não tinha mais o bom rendimento do primeiro momento e as donas da casa parecia ditar o ritmo de jogo, e no mesmo minuto a atacante do Âland United, Jacqui Hand, anotou o primeiro gol para a Nova Zelândia, porém a arbitragem marcou impedimento, com Filipinas tendo vantagem novamente. Faltando poucos minutos para o encerramento, Stott fez um chute perigoso em direção ao gol, mas a goleira filipina, McDaniel, defendeu evitando o empate.
Com a vitória, a seleção da Filipinas ganhou três pontos na competição. Nova Zelândia segue com a mesma pontuação. O Grupo A terá outra partida entre Suíça × Noruega nesta terça-feira (21).