A seleção italiana fez sua estreia contra a Argentina na madrugada desta segunda-feira (24) em Auckland, na Nova Zelândia. O gol da vitória foi marcado por Girelli que tinha entrado na partida a pouco tempo e aproveitou os 42 minutos do segundo tempo para marcar a favor das italianas. Com vitória de 1 a 0, a Itália se iguala a Suécia na liderança do grupo G com os mesmos três pontos que a seleção sueca que lidera a posição de primeiro lugar pela quantidade de gols.
Em vista que, diante todas as copas disputadas, a Itália não perdeu sua primeira partida contando já, com o jogo de hoje, sendo três vitórias e um empate o contrário do adversário no jogo, Argentina segue sem vitórias na história da competição, sendo dois empates e oito derrotas em dez jogos, é a seleção que nunca venceu com mais partidas disputadas.
A Itália teve sucesso nos dois tempos e chegou a balançar a rede duas vezes com boas finalizações de Ariana Caruso e Valentina Giacinti porém nesses dois casos foi anulados os gols pra arbitragem por impedimento.
As duas seleções voltam a campo ainda nessa semana, na quinta-feira (27) as 21h (horário de Brasília) a Argentina se encontra com a África do Sul pela segunda rodada do campeonato e no sábado (29) as 4:30 (horário de Brasília) Itália enfrentará Suécia.