Suécia venceu África do Sul de virada nesta madrugada de domingo (23) em Horário de Brasília, no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia pela copa do mundo feminina. A estreia pelo grupo G foi sofrida para ambas equipes , mas no final do jogo a Suécia virou por 2 a 1 contra África do Sul. Os gols saíram apenas no segundo tempo, gols de Hildah Magaia a favor da seleção africana, Fridolina Rolfo e Amanda Ilestedt para as suecas.
Durante o jogo, a Suécia não ofereceu perigo à África do Sul, apesar de ter o controle total no primeiro tempo. A seleção africana não precisou de mais nada a não ser de três minutos para abrir o placar da partida. No lance, Kgatlana ficou com a bola do vacilo da zaga sueca e finalizou da esquerda, exigindo a defesa de Musovic. No rebote, Hildah Magaia chegou com o corpo todo e abriu o placar por 1 a 0. Já aos vinte minutos, Fridolina Rolfo deixou tudo de igual para igual a favor das suecas, Rolfo completou com o joelho convertendo o placar para 1 a 1.
E aos 45 minutos do segundo tempo, Amanda Ilestedt marcou o dela com uma subida dentro da área após cobrança de escanteio virando o jogo para as suecas.
Com esse resultado, a seleção sueca soma três pontos na chave e lidera o grupo G que ainda conta com Itália e Argentina, que se enfrentam nesta segunda-feira (24). As seleções voltam a campo pela segunda rodada do Grupo G ainda nesta semana. No dia 27, às 21h (horário de Brasília), a África do Sul encara a Argentina. No sábado (29) às 4h30, a Suécia terá o confronto contra Itália.