Na madrugada deste domingo (23), as seleções da Holanda e de Portugal jogaram sua primeira partida na Copa do Mundo Feminina 2023, representando o grupo E. A seleção portuguesa fez sua estreia em uma Copa do Mundo Feminina, motivo de muita emoção ao cantarem o hino nacional do país.
As atuais vice-campeãs Holanda, não precisaram de muito para validar o favoritismo neste duelo, e na primeira etapa dominaram o jogo e construíram as melhores jogadas. Aos 15 minutos em uma cobrança de escanteio, Stefanie Van Der subiu e cabeceou para baixo marcando o gol. No campo a árbitra marcou um impedimento, porém, com o auxílio do árbitro de vídeo, o gol foi validado.
O primeiro tempo foi completamente das Holandesas, porém não conseguiram ser mais certeiras no ato de finalizar. Já a seleção portuguesa, encontrou dificuldades no encaixe de sua marcação e sua única ótima chance foi em um jogada pela direita da jogadora Telma, mas parou em uma ótima defesa da goleira Domseelar.
Na segunda etapa tivemos uma Holanda cadenciando muito mais a partida, dando espaços e oportunidades para as portuguesas descerem ao ataque. As finalizações realizadas nenhuma foi certeira e o jogo terminou com a vitória da seleção Holandesa.
A próxima rodada do grupo será um clássico entre Estados Unidos e Holanda, e a seleção Portuguesa enfrentará o Vietnã.