Na noite desta sexta-feira (21) para um público presente de mais de 41 mil torcedores, a seleção tetracampeã dos Estados Unidos, fez a sua estreia pelo grupo D diante da seleção do Vietnã. Em um reencontro político porém agora em campo, a seleção norte-americana confirmou o favoritismo, Sophia Smith foi o nome da partida, em sua estreia em copa foram 2 gols e uma assistência para o gol de Horan.
O começo do jogo as jogadoras do Vietnã deram espaço e permitiram que as norte-americanas ficasse com a bola, chegando com perigo nos minutos iniciais, aos 14 minutos em uma ótima jogada de ataque, Sophia marca o primeiro gol dos Estados Unidos na Copa do Mundo Feminina de 2023.
Ainda na primeira etapa mais um pênalti foi perdido na primeira fase da competição, dessa vez a estrela do time americano Morgan, bateu a cobrança de pênalti e a goleira Kim Thahn defendeu para fortes comemorações das vietnamitas. Mas a festa não durou muito, logo em seguida os Estados Unidos ampliou o placar em uma falha da goleira vietnamita.
Era notário e já esperado que as americanas seriam favoritas nesse duelo, e o domínio se confirmou durante os dois tempos do confronto. A seleção do Vietnã em poucas oportunidades desceu para o ataque e pouco perigo apresentou. Na segunda etapa a jogadora americana Horan, após muitas tentativas recebeu um belo passe da Smith, após linda jogada e a camisa 10 marcou o terceiro gol e confirmou a vitória da seleção americana.