Nesta quinta-feira (20), durante a manhã brasileira, Austrália e Irlanda entraram em campo no Stadium Australia, em Sidney em segundo jogo da Copa do Mundo Feminina. As anfitriãs venceram pela primeira vez na história do torneio por 1 a 0 sobre a Irlanda.
A Austrália entrou em campo com preocupação pois jogaria sem sua principal jogadora e capitã, Sam Kerr, que atualmente joga pelo Chelsea. Kerr sofreu uma lesão na panturrilha e só deve estar de volta às atividades na última rodada da fase de grupos contra o Canadá.
O primeiro tempo não foi de emoções, a Irlanda optou pela defensiva, não dando espaço para as jogadoras australianas. No início do segundo tempo, Shevchenko derrubou Raso dentro da área, e a árbitra brasileira, Edina Alves marcou o pênalti. A defensora Steph Catley bateu e anotou para a Austrália o primeiro e único gol da partida.
Após a comemoração, as aussies tiveram que se defender de uma Irlanda que começou a crescer no jogo. A Irlanda teve a oportunidade de empatar nos acréscimos quando Connolly cobrou falta rente ao travessão, e Arnold defendeu com as pontas dos dedos para evitar o gol.
Com a vitória em casa, a Austrália leva três pontos. O Grupo B terá outra partida entre Nigéria × Canadá, nesta quinta-feira 23h30, em Melbourne.