Mais uma rodada finalizada do campeonato brasileiro, com jogos importantíssimo e resultados surpreendentes. Com o início no sábado, o duelo na Arena Pantanal entre Cuiabá X Bahia terminou empatado por 1×1 com gols de Deyverson e Alan Empereur. O Cruzeiro visitou o Vasco em São Januário sem a presença do público devido a punição concedida pela STJD, e venceu fora de casa com o gol de Filipe Machado. Após a derrota os dirigentes da equipe Cruzmaltina vieram em coletiva de impressa, expressar toda sua frustração e indignação com o momento da equipe vascaína.
O Atlético Mineiro recebeu a equipe do Corinthians no mineirão, e viu a equipe paulista vencer com gol de Roger Guedes. O desempenho da equipe mineira foi muito abaixo do esperado, e a torcida vaiou após o fim do jogo. No Couto Pereira o duelo entre equipes do Z4 aconteceu, Coritiba e América MG se enfrentam e os donos da casa saíram com a vitória, mas quem abriu o placar foi a equipe mineira com Juninho aos 8 minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo começou a reação da equipe paranaense, Alef Manga de pênalti empatou, e aos 44 minutos Robson virou a partida. Na segunda etapa Vitor Luis ampliou a vantagem, e o Coritiba venceu por 3×1. No duelo das equipes que mais venceram títulos nos últimos cinco anos, Palmeiras e Flamengo empataram no Allianz Parque com gols de Dudu e Arrascaeta.
Às 11h00 do domingo Santos recebeu o Goiás na Vila Belmiro, sem a presença de sua torcida devido a punição dada pelo STJD, e presenciou uma reviravolta no jogo. A equipe santista chegou a abrir 3×1 de vantagem sobre a equipe Goiânia, porém viu na segunda etapa o Goiás chegar ao empate. Nós minutos finais em um lance que gerou muita discussão, o Santos teve um pênalti marcado e conseguiu converter. Final de jogo 4×3 para a equipe santista, que pontua após longos dias sem vitória. No Maracanã o Fluminense recebeu a equipe do Internacional, e com gols de Cano e Gabriel Martinelli conquistaram mais três pontos na competição. Em Bragança Paulista o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do São Paulo, que jogou com um time reserva visando o jogo da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. A partida ficou em 0x0 sem fortes emoções para ambas equipes.
A equipe do Fortaleza na Arena Castelão recebeu o Athletico Paranaense e arrancou uma vitória magra, por 1×0 em cima do furacão. E o líder do brasileirão? Continua mais líder do que nunca! O Botafogo foi até Porto Alegre enfrentar a equipe do Grêmio, e em um jogo considerado “o jogo da rodada”, venceu a equipe gremista por 2×0, e abre 10 pontos de vantagem do segundo colocado, Flamengo.