A Seleção Brasileira Feminina embarcou nesta segunda-feira (3) às 05h20 para Austrália, país sede juntamente com a Nova Zelândia da Copa do Mundo.
Dentro da aeronave foi possível observar mensagens marcantes e importantes de outras mulheres. “Nenhuma mulher deveria ser forçada a cobrir a cabeça” , “Nenhuma mulher deveria ser morta por não cobrir a cabeça” essas e outras frases estavam dentro da aeronave.
O Brasil montou uma logística diferenciada para diminuir o impacto de 13 horas à frente, em relação ao horário de Brasília. O voo foi totalmente fretado permitindo a escolha de um horário diferenciado, pousando diretamente na cidade que a seleção fará os primeiros treinamentos, Gold Coast no litoral oeste Australiano.
A viagem dura cerca de 25 horas com a inclusão de uma parada no Taiti para reabastecimento da aeronave. Durante todo o voo as jogadoras irão iniciar a preparação para adaptação, ao novo fuso horário que terão nos próximos dias. A CBF em sua programação prevê 8 dias de treinamento, antes do descolamento para Brisbane cidade base da seleção brasileira durante a primeira fase.