Neste sábado (1), a Fórmula 2 retornou à pista para a Sprint Race. Jak, novato na categoria, levou a melhor e venceu a Sprint Race. Com a chuva fina caindo, os procedimentos de corrida começaram com um minuto de silêncio em homenagem ao piloto holandês Dilano Van’t Hoff, que perdeu a vida aos 18 anos, após uma forte batida na FRECA.
Na largada, Arthur Leclerc tomou a posição de Crawford, e logo os pilotos que escolheram pneus macios, começaram sofrer as consequências com as escapadas de pista, como Daruvala que abandonou a prova provocando a ida de um Safety Car para a pista.
A relargada aconteceu na volta oito, com Leclerc puxando o pelotão seguido de Richard Verschoor, que escapou da pista e teve que abandonar. Crawford retomou a liderança e seguiu a defendendo até a última volta. O pódio foi completado pelos franceses Victor Martins e Clément Novalak.
O brasileiro Enzo Fittipaldi abandonou a prova após um toque com Kush Maini na volta dezenove. O líder do campeonato, Frederik Vesti, terminou a prova na décima posição, sem ganhar pontos. A Fórmula 2 retorna à pista amanhã para a Feature Race às 04h40.